O DMO deste ano, em Belém, aconteceu no mesmo local que sediou o do ano passado: Escola do Sagrado Coração de Jesus. O diferencial é que neste ano a celebração aconteceu no templo, e no ano passado, na quadra de esportes.
Com início marcado para as 19h, a celebração aconteceu numa tarde e noite sem chuvas, o que é maravilhoso nesta época do ano aqui.
Todas as igrejas e movimentos ecumênicos que apoiaram o DMO deste ano estavam representados. A condução da liturgia ficou a cargo da Ir Tea Frigerio do CEBI, e da Luíza Virgínia da ACER.
Como o país homenageado era o Egito, tivemos a participação de quatro mulheres representando as egípcias, desde a antiga até a atual.
As músicas que tratavam de água, manancial e temas correlatos foram escolhidas, cantadas e tocadas pelo Luterart, conjunto musical da Igreja Luterana.
Como acontece todos os anos, as pessoas presentes à celebração receberam como lembrança do DMO 2014 uma pirâmide feita de argila confeccionada no distrito de Icoaraci, em Belém. E como degustação, pão árabe com recheio de pasta de grão de bico e iogurte de frutas.
Este ano, tivemos a participação de onze igrejas e movimentos ecumênicos, a saber:
- ACER-Associação Amazônica de Ciências Humanas e da Religião
- CAIC-Conselho Amazônico de Igrejas Cristãs
- CEBI-Centro de Estudos Bíblicos
- CMNN-Conselho Municipal de Negros e Negras do Pará
- CRB-Conferência dos Religiosos do Brasil
- ICAR-Igreja Católica Apostólicas Romana
- IEAB-Igreja Episcopal Anglicana do Brasil
- IECLB-Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
- Metodistas Ecumênicos
- Movimento dos Focolares
- 1ª IPI-Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Belém
Nenhum comentário:
Postar um comentário