segunda-feira, 18 de abril de 2011

Caderno de Propostas ao 19o CG da Igreja Metodista

Caderno de Propostas ao 19o CG da Igreja Metodista





Estamos às portas de um importante evento na vida e na missão da Igreja Metodista. O 19º Concílio Geral, a ser realizado de 9 a 17 de julho de 2011 em Brasília, irá deliberar sobre importantes temas e irá propor modificações nos rumos da missão, da organização eclesiológica, da governança e da legislação canônica da Igreja Metodista.


Muito embora o Concílio seja realizado com a participação de delegados e delegadas eleitos/as democraticamente e pelo voto dos conciliares em cada uma das regiões, estes por sua vez eleitos nas igrejas locais, é realmente lastimável que a igreja local e a absoluta maioria da membresia leiga seja alijada dos debates que modificarão tão dramaticamente os rumos da Igreja Metodista. A membresia leiga não é convidada a conhecer as propostas que serão apresentadas, não é convidada a discutir e a debater as propostas e nem a dar sua opinião e posição sobre elas. Muitas vezes, no final do Concílio é apenas surpreendida pelas decisões tomadas lá.


Desta forma gostaríamos de dar a conhecer à Igreja Metodista o Caderno de Propostas ao 19º Concílio Geral da Igreja Metodista. Que todos os metodistas e as metodistas possam saber o que será decidido em seu nome, possam se manifestar e possam ser ouvidos no processo decisório, que deve ser sempre democrático, crendo sobretudo na multiforme graça do Espírito de Deus e na doutrina do Sacerdócio Universal dos Crentes.


Baixe aqui o Caderno de Propostas.

Nenhum comentário: