quarta-feira, 18 de junho de 2014

Metodistas na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2014 - Maringá/PR

Metodistas na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2014 - Maringá/PR


"Acaso está Cristo dividido?" Essa pergunta foi repetida em todas celebrações da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos ocorrida em Maringá e cidades vizinhas sob a  coordenação do MECUM- Movimento Ecumênico de Maringá e Região. Católicos, Luteranos, Anglicanos e membros individuais da Igreja Metodista e de outras igrejas demonstram o esforço frente aos desafios bíblicos de promover a paz a unidade.




Foto da Cruz Ecumênica do Movimente Ecumênico de Maringá





Foto da participação do Rev. Steve Newnum na Catedral com a direção do Padre Virgílio Cabralna quinta-feira




Foto da celebração na Comunidade Anglicana no Sábado

A Celebração da quarta-feira contou com a participação especial de Dom Manuel João Francisco, presidente do CONIC, que enfatizou a necessidade do testemunho frente a desunião entre cristãos católicos e cristãos evangélicos. Nos momentos de preces foram lembradas as necessidades missionárias que necessitam de uma participação mais  efetiva dos cristãos tais como a corrupção, a violência, os doentes com HIV, as violações de direitos humanos nas prisões, a defesa das crianças e adolescentes, a falta de alimentos que ainda atinge grande parte da humanidade, etc...


Dom Manuel durante a celebração na Igreja Nossa Senhora do Rosário sob a direção do Padre Nelson Maia

Todas as prédicas da Semana  conduziram para o entendimento de que o mundo poderia ser um pedacinho do céu se, as diferenças fossem colocadas ao lado em favor dos que sofrem, em favor das transformações sociais que dependem do impulso e da pressão sobre aqueles que estão no poder.  Ser sal e luz, frente as urgências de um mundo carente de piedade é algo que deve  deve marcar a caminhada da igreja e dos cristão que se identificam com o Jesus de Nazaré.


No dia 20 e 21 de Setembro acontecerá em Maringá o I Encontro Estadual Ecumênico Coordenado pelo MECUM e CONIC para saber mais - http://www.a12.com/noticias/detalhes/maringa-sediara-o-primeiro-encontro-estadual-ecumenico-do-parana ou entre em contato com a Presidente do Mecum - Vera Lucia Menegoti Tasca pelo email - vlmtasca@gmail.comVisite o Face do Mecum Maringá.

Informe de Maria Newnum - Igreja Metodista de Terra Rica

Nenhum comentário: