quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Reverendo Robert Stephen Newnum doa Biblioteca de Livros Teológicos para a Biblioteca da PUC-PR

Reverendo Robert Stephen Newnum doa Biblioteca de Livros Teológicos para a Biblioteca da PUC-PR




O reverendo Robert Stephen Newnum, missionário estadunidense da General Board of Global Missions, atuando a mais de trinta anos no Brasil, doa sua biblioteca à PUC-PR. O rev.Steve escreveu um pequeno testemunho a respeito deste importante momento: "Eu e Maria tinha tomado uma decisão de começar a nos desapegar dos nossos bens, tanto pela não necessidade de tantos, quanto pela decisão de ficar mais "light". A nomeação que me tirou como professor no Cemetre e me levou para o campo missionário em Terra Rica somente adiantou a nossa decisão de doar nossa biblioteca para uma entidade que podia aproveitar melhor os mais ou menos cinco mil volumes.


Por causa do seu porte, e pelo fato que eu e Maria tinha lecionado no curso de pós-graduação em Bíblia, decidimos doar para a Pontifícia Universidade Católica de Paraná, especificamente o campus de Maringá. Foi a maior acervo já doado para o campus de Maringá. Desde que há uma integração entre as várias bibliotecas de PUC, os livros podiam ser usados pelas pelos três campus em Curitiba, mais os campos em São José dos Pinhais, Londrina, Toledo e Maringá. Assim, esperamos que o maior número de pessoas possam aproveitar este acervo.

A homenagem foi feito junto com a celebração de dez anos do campus de Maringá.
A programação começou na biblioteca com o diretor do campus de Maringá falando sobre a importância da doação. Depois, eu e Maria falamos sobre a dor de entregar os livros, mas a alegria de saber que serão bem usados. Depois, houve o descerramento da placa de doação.

Depois deste momento, a programação continuou no auditório, onde houve a celebração dos dez anos de PUC Maringá. Teve um momento com vários amigos e amigas do movimento ecumênico e do diálogo inter religioso presentes. Participou na celebração o monge Eduardo, Maria, que leu uma oração muçulmano de Rumi (http://pensador.uol.com.br/frase/MTU5MjQ2Ng/) e o arcebispo Dom Anuar. Elton Tada, que foi um dos meus alunos quando era professor no Cesumar (agora UniCesumar), e agora doutorando na UMESP com Claudio Ribeiro, leu um poema de Luiz Carlos Ramos, dedicado a Luciano Lima, sobre livros (http://www.luizcarlosramos.net/livro/).

Houve um momento de lançamento de selos comemorativos dos dez anos, seguido pelo cocktail.

Para eu e Maria, foi um momento significativo e singelo.

Mais fotos do evento:


Nenhum comentário: