Na última quinta-feira, 30 de junho, a Rede Metodista Confessante reuniu-se com o revmo.Stanley da Silva Moraes, secretário executivo do Colégio Episcopal e solicitou ao revmo.João Carlos Lopes, bispo presidente do 19º Concílio Geral, sua autorização para distribuição de dois documentos elaborados pela Rede Metodista Confessante aos conciliares e participantes do 19º Concílio Geral.
Hoje, dia 04 de julho, o revmo.Stanley comunicou a resposta do revmo.João Carlos.
- O Manifesto ao 19º Concílio Geral da Igreja Metodista a respeito do ecumenismo foi autorizado a ser distribuído a todos os conciliares e participantes, visto se tratar de um assunto a ser discutido e debatido durante o Concílio Geral (há duas propostas para revisão da decisão do 18º CG no Caderno de Propostas, que pode ser baixado aqui).
- A Carta aberta aos conciliares e participantes do 19º Concílio Geral da Igreja Metodista foi rejeitada e não será distribuída em plenário aos conciliares e participantes. Segundo o revmo.Stanley, foi considerado que o conteúdo da carta não seria conveniente ao 19º Concílio e poderia causar mais malefícios que benefícios. Segundo o revmo.Stanley, a carta conteria inverdades e informações não condizentes com a realidade.
Convidamos a todos e todas a conhecerem o teor dos documentos que os Metodistas Confessantes redigiram aos conciliares da Igreja Metodista.
http://metodistaconfessante.blogspot.com/2010/07/manifesto-ao-19-concilio-geral-da.html
http://metodistaconfessante.blogspot.com/2011/05/carta-aberta-aos-conciliares-e.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário