segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Luz e Direção para o Caminho - Estudos Bíblicos

Luz e Direção para o Caminho - Estudos Bíblicos




Disponibilizamos aos metodistas brasileiros este material editado pela Agentes da Missão, editora da 5ª Região, responsável pela implantação do programa Dons e Ministérios. 

Se a Bíblia é nossa única regra de fé e prática o estudo bíblico deve acompanhar cada passo que damos em missão. O que isso quer dizer? O nosso ministério pessoal e em grupo não consiste apenas em nossas ações de amor fora do templo. Como ministros em missão somos enviados pelo Cristo, o Filho do Deus Missionário. A fonte de nosso ministério é, assim, Deus e sua Palavra.

Nãos erá normal ficarmos ocupados com o nosso serviço missionário que deixemos passar várias semanas sem estudos bíblicos. Não podemos ser missionários de nós mesmos. Por outro lado, a Bíblia é nossa regra de prática. Não será normal fazermos dois estudos bíblicos seguidos sem nenhuma prática missionária de permeio. 

Aqui são apresentados uma série de três roteiros de estudos bíblicos para cada grupo de ministério. Os dois primeiros servem como treinamento prático para acumular experiência. O terceiro deve servir de subsídio  inicial para a ação integrada de todos os ministérios da igreja local em uma única ação missionária concreta, um ponto missionário de bairro.

Download aqui (Parte 1 - capítulos 1 a 4).

Download aqui (Parte 2 - capítulos 5 a 8).

Download aqui (Parte 3 - capítulos 9 a 13).

Nenhum comentário: