quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Censura na Página do Expositor Cristão no Facebook?

Censura na Página do Expositor Cristão no Facebook?

Aconteceu entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro de 2013, na Catedral de Roma, a Conferência Pela Paz, organizada pela Comunidade de Santo Egídio com a participação de líderes católicos, protestantes, anglicanos, ortodoxos, muçulmanos e judeus. 

O revmo.Paulo Lockmann representou o Concílio Mundial Metodista na conferência.


O perfil oficial do jornal Expositor Cristão divulgou a participação do bispo brasileiro na conferência, mas estranhamente apagou a postagem de sua página. 


Em primeiro lugar este acontecimento causa constrangimento aos metodistas brasileiros e brasileiras que conservam-se fieis à herança do metodismo histórico e permanecem dispostos e abertos ao diálogo ecumênico. Afinal de contas, o mesmo tipo de diálogo que nosso bispo brasileiro realiza no exterior, é vedado aos metodistas aqui no Brasil.

Em segundo lugar, o constrangimento se dá pelo fato de estar havendo tentativa de se ocultar informações dos metodistas brasileiros. Segundo informações, o próprio revmo.Paulo Lockmann solicitou a retirada da notícia do ar.

Aqui uma reprodução da notícia no perfil oficial do Expositor Cristão, posteriormente retirada:





E aqui uma imagem que mostra que o perfil do Expositor Cristão excluiu a postagem a pedido do bispo Paulo Lockmann:





Atualização: Cerca de vinte e quatro horas depois de apagada a notícia conforme solicitação do revmo. Paulo Lockmann, perfil oficial do Expositor Cristão volta a publicá-la: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=215424138631567&set=a.210350989138882.1073741831.209979669176014&type=1

Um comentário:

Eliad disse...

O que dizer? Ridículo. Eu continuo ecumênica, obediência cega e sem reflexão não faz o meu tipo..Wesley deve estar revirando no tumulo ai,ai