sexta-feira, 11 de abril de 2014

Imóvel do Colégio Americano (Porto Alegre) é Colocado em Leilão por Dívidas Trabalhistas

Imóvel do Colégio Americano (Porto Alegre) é Colocado em Leilão por Dívidas Trabalhistas.



O imóvel no qual funciona o Colégio Americano é oferecido em leilão devido a dívidas trabalhistas contraídas por esta instituição. Alunos do IPA (Instituto Porto Alegrense) fazem campanha em favor do tombamento do edifício para que, caso o mesmo seja vendido, haja a preservação do imóvel e da memória da educação metodista.

A diretoria do Colégio Americano veio a público no decorrer do dia 10/04 para informar que a guia que originou a penhora fora quitada e portanto não haveria mais leilão de sua propriedade. ( http://bit.ly/1iA3a3I ).

A comunidade metodista em todo o Brasil tem expressado sua preocupação não apenas com a situação financeira de suas instituições de ensino, reconhecidamente difícil, mas com a falta de transparência e de informações por parte da administração superior da Igreja Metodista e do COGEIME. Informações extra-oficiais dão a conhecer que apenas a UMESP, o IPA e Grambery permaneceriam em posse da Igreja Metodista, sendo as outras instituições vendidas para saldar as dívidas.

Nos últimos meses diversas igrejas locais tiveram suas contas-correntes, poupanças e aplicações bloqueadas judicialmente devido a dívidas trabalhistas contraídas pelo Instituto Bennett, e mesmo assim não houve uma única declaração ou satisfação oficial por parte da administração superior da Igreja Metodista à sua membresia.

http://www.ferreiraleiloes.com/leilao-imperdivel-de-uma-quadra-nobre-em-porto-alegre/

Nenhum comentário: