sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Metodistas participam de encontro ecumênico discutindo violência contra a juventude e a religião, promovido pela REJU-SP

Metodistas participam de encontro ecumênico discutindo violência contra a juventude e a religião, promovido pela REJU-SP


Com a presença de aproximadamente trinta pessoas, aconteceu neste sábado, nove de novembro, o encontro da REJU (Rede Ecumênica da Juventude) com o tema "Por que o senhor atirou em mim", debatendo violência, juventude e religião. O encontro contou com participação de jovens católicos, metodistas, presbiterianos independentes, evangélicos de diversas denominações, candomblecistas e também com pessoas não vinculadas a nenhuma tradição religiosa, no qual foram levantadas pistas sobre as possibilidades das religiões lutarem por justiça e ainda como e por que a Juventude deve ser protagonista desta luta. 




Entre as pessoas convidadas para facilitar os diálogos estava Diná da Silva Branchini, leiga metodista que coordenou por oito anos o Ministério de Ações Afirmativas Afrodescendentes da 3ª Região. Diná trouxe uma reflexão sobre violência e juventude sob a perspectiva do protestantismo. 

Além da Diná, os outros facilitadores eram Eduardo Brasileiro, da Pastoral da Juventude da Igreja Católica e da REJU, Marcelo Moraes, representando a juventude do candomblé e facilitador da REJU e Danilo Lima, do EDUCAFRO, apresentando a perspectiva dos movimentos sociais.

Fotos: https://www.facebook.com/reju.saopaulo

Informações: http://redeecumenicadajuventude.org.br/noticias-conteudo.asp?cod=1633

Nenhum comentário: