segunda-feira, 4 de julho de 2011

Resposta da solicitação ao presidente do 19º Concílio Geral

Resposta da solicitação ao presidente do 19º Concílio Geral

Na última quinta-feira, 30 de junho, a Rede Metodista Confessante reuniu-se com o revmo.Stanley da Silva Moraes, secretário executivo do Colégio Episcopal e solicitou ao revmo.João Carlos Lopes, bispo presidente do 19º Concílio Geral, sua autorização para distribuição de dois documentos elaborados pela Rede Metodista Confessante aos conciliares e participantes do 19º Concílio Geral.

Hoje, dia 04 de julho, o revmo.Stanley comunicou a resposta do revmo.João Carlos.

Nós Metodistas Confessantes agradecemos ao revmo.Stanley e ao revmo.João Carlos por sua atitude democrática em relação ao Manifesto a respeito do ecumenismo. Todavia, respeitosamente discordamos da avaliação do presidente do 19º Concílio Geral a respeito do teor da Carta Aberta. Reconhecemos que a Carta Aberta contém teor crítico e severo a respeito da caminhada missionária da Igreja Metodista, mas rejeitamos a afirmação de que ela contenha "inverdades". Cremos que a carta é fruto da reflexão de irmãos e irmãs que amam a Igreja Metodista e que ela tem forte teor autocrítico, mas aponta caminhos e alternativas para que a Igreja Metodista caminhe buscando reformar a nação e a igreja e a buscar o caminho da santidade pessoal, social e bíblica.

Convidamos a todos e todas a conhecerem o teor dos documentos que os Metodistas Confessantes redigiram aos conciliares da Igreja Metodista.

http://metodistaconfessante.blogspot.com/2010/07/manifesto-ao-19-concilio-geral-da.html

http://metodistaconfessante.blogspot.com/2011/05/carta-aberta-aos-conciliares-e.html 

Nenhum comentário: